quarta-feira, 19 de agosto de 2009

TEMPLO DE QUANG DONG, EM HOI AN, VIETNÃ



Esse é um dos templos mais famosos do Vietnã. Fica na antiga cidade de Hôi An, às margens do Rio Thu Bon. É talvez a cidade mais charmosa do Vietnã. Circundada de campos de arroz que chegam até o mar do Sul da China, Hôi An é uma teia de pequenas e peculiares ruas, com muitos casarões antigos de paredes coloridas e gastas, geralmente nas cores do barro ao vermelho, pequenas pontes bucólicas e muitas casas e templos chineses.

E a comida..., nem se fala! A Cidade abrigou o maior porto comercial do Sudeste Asiático, do século XV a XIX. É também a cidade dos famosos alfaiates, onde se pode escolher o que quiser, de vestidos de noiva a grandes casacos pesados para frio (apesar do calor de lá!)e em pouquíssimo tempo temos a nossa encomenda na mão! Eu tive uma calça comprida e duas bermudas feitas em uma hora! É o mundo mágico da seda asiática!

E foi aqui nesse templo que a tal equipe da Renault, que depois influenciou a ação reprovável de Nelsinho Piquet, esteve, ainda num momento hábil pedindo a proteção de Lord Ganesha na Fórmula I !

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial