segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CIRCUN-SCREVE

POR QUÊ DAR O NOME "CIRCUNSCREVE"? A idéia inspiradora é a de que em "círculo, circular", não há fora, "Circun-Screve". Abarca. Estou sempre dentro. Eloquentemente "ser" significa estar sempre dentro, desde dentro, de um modo de ser. Desde onde as coisas são vistas elas estão dentro. Vida, existência, viagem da experiência, para a experiência. A partir daí, todas as verdades são relativas...

A vida não se movimenta seguindo um script que definimos. Podemos dizê-la, escrevê-la, de nada vale. Também não se movimenta conforme pensamos que deveria se movimentar, muito menos ainda conforme tentamos fazer que se movimente.

A maioria de nós sente grande desconforto, e por vezes raiva, quando os planos, nos quais investimos energia, tempo, dinheiro, falham. No estado de graça sempre confiamos em nós, e por vezes isso encobre as possibilidades de fracassos. Como não podemos ver o que estamos construindo, que certeza temos de que estamos no caminho correto?

Não existem mapas que possam inserir caminhos que ainda vamos descobrir. Se não podemos ver onde podemos ir, podemos decidir onde não ir, à medida que esse caminho é conhecido. E essa negação é um novo início. Todo mapa de caminho errado é um mapa antigo, portanto, também não valem as alternativas de projeção de histórias já vividas. O outro caminho não pode ser colocado em mapa nenhum.


"Meus olhos já tocam o monte ensolarado,
indo muito á frente da estrada que tomei.
Assim somos compreendidos
pelo que não podemos compreender.
E que tem sua luz interior, mesmo à distância -
E nos modifica, mesmo que não alcancemos,
em alguma outra coisa, que sem sentir já somos.."
Rainer M. Rilke


1 Comentários:

Blogger safira disse...

Já apostei muito da minha vida em grandes projectos e que um dia saíram falhados. Fiquei sem norte...
Agora aprendi a viver um dia de cada vez aprecindo tudo que consigo alcançar e assim descobri que sou muito mais feliz.

Adorei o seu blog, parabéns.

25 de agosto de 2009 às 16:02  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial